sexta-feira, 31 de maio de 2013

Adoro pessoas assim. Mesmo.


OSTERIA cucina di amici


















De todas as vezes que tentei ir nunca deu, pois bem, desta vez não tentei nada e quando dei por ela,  já estava sentadinha a beber sangria de limoncello.
Se recomendo? Recomendo e muito. Não se trata da "comida italiana" que se vende por aí ( sim, estou a falar dos esparguetes à bolonhesa e companhia), trata-se da verdadeira tasca italiana que sabe muito bem como seduzir e deixar saudades a quem lá vai.
Mas agora a sério, não divulguem muito, para eu ter lugar cada vez que eu quiser ir. Obrigadinha.
" Em Itália, Osteria é um local de encontro entre amigos onde se bebe uns copos e partilham uns petiscos. Oste significa em português anfitrião. Aqui as anfitriãs são a Chiara Ferro e a Tânia Martins, as duas abrem as portas a uma cozinha preparada como se fosse para os amigos. Na Osteria a comida é como se fosse de casa, é genuina e não há formalidades. Esqueçam os lugares comuns da cozinha, porque vão comer os melhores agnolotti da vossa vida, aqui a comida é feita entre amigos, para os amigos."
www.osteria.pt
Rua das Madres, 52-54
Madragoa
1200-712 Lisboa
Telefone: 21 396 05 84

Thx C.B.


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Maduro vs.Podre


Mod Men: The World of Mad Men Through a 21st-Century Lens

www.shutterstock.com

SITE DO CATANO 04: "The Legend of Cannes" by Chivas

Bem, agora já posso dizer que tive em Cannes.
cannes.chivas.com

I LOVE NY


Esboço original do logo criado por Milton dentro do táxi. O papel encontra-se guardado no Museu da Arte Moderna da cidade de Nova York.

















" Uma crise estava tomando conta do estado de Nova York em meados da década de 70. Então, a agência Wells Rich Greene foi contratada peloDepartamento de Comércio para criar uma campanha de marketing, com o objetivo de promover o turismo e aumentar os negócios daquela região. O designer gráfico Milton Glaser foi o encarregado de desenvolver este famoso logo. Depois de algumas tentativas um tanto quanto mal sucedidas, ele retirou do bolso um papel amassado com uma frase desenhada de lápis que ele havia escrito no táxi, à caminho da reunião: “I LOVE NY“. Essa foi a base da campanha utilizada para promover, primeiramente a cidade, e logo após, o Estado de Nova York. A ideia de Milton foi uma adaptação de uma outra campanha realizada em Montreal, no Canadá, entitulada: “Montreal, the city with a heart” (Montreal, a cidade com coração). Ele achava que a campanha “I Love NY” duraria alguns meses, mas a marca inovadora tornou-se um grande sucesso, ficou conhecida no mundo todo e ainda é vendida até hoje como símbolo de uma das cidades mais famosas do mundo."

Ad: "QI dos homens cai à medida que tiram a roupa" by ONG AIDES


Ad Agency: TBWA Paris

Ad: The Insect Trapping Billboard by ORPHEA


Ad Agency: Publicis Italy

sexta-feira, 24 de maio de 2013

WORLD PRESS PHOTO 2013 #lisboa


















Para quem gosta de fotografia e de entradas gratuitas como eu,  então hoje é o dia certo para ir ao World Press Photo, no Museu da Electricidade.


www.fundacaoedp.pt
www.worldpressphoto.org

segunda-feira, 20 de maio de 2013

..but i find you, Tricky.


Ad: Watermelon by Old Spice

Ad: Swish Commercial by MiO Sport

Rule #06

"Take your dreams seriously."

workisnotajob.com

Tea Calendar by Hälssen & Lyon




























































































Project designed by Kolle Rebbe 

The Bathroom Guest Book




































"When nature calls, everyone’s invited to leave a message with this ‘lav’-worthy guest book from Knock Knock nestled atop your porcelain throne! After opening its cushioned cover of bathroom-tile blue, visitors are flush with commode-centric questions, playlist suggestions for a proper privy party, space to pen a doodle from their perspective, as well as a quiz on the quality of the accommodations. Did they prefer to peek in your medicine cabinet or were they mesmerized by the mirror? The humbling and hilarious responses will keep you on the edge of your seat! With your company’s fondest memories and parting sentiments collected in this compact folio, dropping by the water closet is like a trip down memory lane!"

www.knockknockstuff.com


Senta!

























www.graphis.com

Design + Croácia + Humor = Ena Bacanovic







cargocollective.com/rubysoho

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Só não tenho os óculos (ainda)


A arte da foda


As mulheres sabem sempre. Foder é uma arte e as mulheres sabem sempre quem está a entrar nelas. Sabem sempre se estão a fazer amor com elas, ou se as estão a foder, mesmo quando estão a foder fazendo amor.  A arte da foda não é para quem quer, é para quem pode, quem consegue, quem sente. A arte da foda não é para os grandes pénis, para os musculados, para os elegantes. A arte da foda não é para o macho comum, vulgar de Lineu. Para o bárbaro, a herança do macho que perseguia bisontes. A arte da foda é para o macho que se distancia dos raciocínios da matilha, que corre e concorre para esvaziar os tomates e a seguir partir para outra. A arte da foda é para o macho que se funde nas fêmeas, que as ama nos seus detalhes, nos pequenos odores, nos pequenos toques, nas palavras cuidadas que passam dos lábios às orelhas como brisas quentes que confortam em dias frios.
A arte da foda não é foder e partir. É amar e ficar, tapar, aconchegar. É cuidar. A arte da foda é fazer vir, com mãos quentes, com corpo quente, com olhar penetrante que fala melhor e mais fundo do que o mais prolixo dos escritores. A arte da foda é soltar os corpos sem lugares comuns nem receios, ir ao encontro do que se gosta e quer, despir a máscara com que se sai da cama de manhã assim que se acorda. A arte da foda é ignorar tudo e ceder ao prazer em qualquer lugar, passe gente ou não, haja cama, mesa ou chão. Correr riscos, ficar-se ofegante, dizer-se que não se tem juízo nenhum, que se é louco, que nunca se sentiu nada assim. A arte da foda é explodir, ficar-se mais molhado do que num dia de chuva. A arte da foda é não temer o cansaço que vem depois, é antecipá-lo e sorrir, com vontade de repetir. A arte da foda é amar. Amar foder e ser fodido amando.
2/05/2013, João
Thx D.N.

Ad: Woman's Refuge - Donate Your Words


Ad agency: www.assemblyltd.com
Thx N.L.

Rule #05

"A genialidade está justamente na capacidade de falar menos e dizer tudo."
by Fábio M. Barreto

XV Festival CCP




Não diz em nenhum lado, mas eu também vou.
xvfestivalccp.com

"Bebestes foi?"

 Ad agency: JWT Brasil

PUMA DANCE DICTIONARY

www.pumadancedictionary.com
Thx S.C.

Ad: "The Negotiation" by Heineken

(Devia trazer mais vodka)






















A first aid kit for a broken heart.
melaniechernock.com



quarta-feira, 15 de maio de 2013

See you...


VÍDEO DO DIA: "A Van da minha Avó"

"Há pessoas que nos inspiram e nos transmitem um enorme carinho. E porque as homenagens devem ser feitas em vida, senti vontade de fazer este pequeno tributo à minha avó."



Quero tanto ser avó e ter uma van...

"Maddie on things" by Theron Humphrey









































































A isto é que eu chamo, uma verdadeira história de amor.
(Apetece-me ladrar, só de pensar que eu não fico assim tão bem nas fotos.)


"Maddie é o nome de uma cadela encontrada num abrigo de animais nos Estados Unidos e que mudou a vida do fotojornalista norte-americano Theron Humphrey. Depois de adotá-la, e farto da vida que levava no estúdio onde trabalhava, decidiu partir com Maddie, a cadela, numa viagem de um ano pelos Estados Unidos."

Site do dono:
theronhumphrey.com

Site da cadela:
maddieontour.com